De forma inovadora, a Cresol está descentralizando o atendimento com a inauguração, ocorrida nesta terça-feira (21/03), de uma nova agência na Avenida Aviação. Trata-se da primeira instituição financeira que, além de manter uma agência na área central, passa também a contar com um espaço de atendimento num bairro da cidade.

O prefeito Junior da Femac destacou a escolha da região da cidade e a visão de futuro da Cresol. “Essa é uma região que vem crescendo bastante, com um comércio forte. Aqui tem farmácias, padarias, mercados, lojas, postos de combustível e diversos órgãos públicos, entre outros. A descentralização só é possível pela força da cidade, pois o Município está atraindo investimentos e também criando as condições necessárias para o desenvolvimento dos bairros. A presença de uma instituição de crédito numa região promissora como essa é  algo inovador e com visão de futuro”, pontua Junior da Femac.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acia), Wanderlei Faganello, salienta a importância do atendimento presencial. “Embora quase tudo é feito hoje eletronicamente, ainda é importante o contato direto com o gerente, a conversa olho no olho. Ao levar para o bairro o que ele ainda não tem, a Cresol coloca em prática uma das principais premissas do cooperativismo que é promover a capilaridade e a humanização do processo”, frisa.

Claudomiro Garcia, presidente da Cresol Norte Paranaense, ressaltou o apoio e as parcerias com a Prefeitura, citando o recente repasse de R$ 1 milhão feito ao fundo garantidor das cooperativas de crédito que atuam no município (Garantinorte-PR). “Quem precisa de crédito terá o aval necessário, sem ter que deixar um bem em garantia”, afirma, reiterando que a inauguração do escritório reforça a missão da Cresol. “Que é proporcionar o desenvolvimento aos cooperados e à comunidade, gerando renda, empregos, melhorias no comércio e também para os seus colaboradores”, assinala Garcia.

A gerente da Cresol em Apucarana, Geórgia Fontanini Gonçalves, afirma que o escritório contará com uma gerente e um assistente. “No escritório não haverá movimentação de dinheiro, mas ele disponibilizará toda a parte de negócio para pessoa física e jurídica, aplicações, cartões, empréstimos e consignados”, cita a gerente, acrescentando que foi realizada uma pesquisa de mercado previamente que confirmou o potencial desta região da cidade.

A inauguração contou ainda com a presença de Ricardo Garcia, superintendente da Cresol Norte Paranaense e de Amanda Volpato que irá gerenciar o escritório de atendimento, além de Edison Estrope, secretário municipal de Indústria, Comércio e Emprego. A bênção religiosa foi ministrada pelo padre Nelson Muchenski, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.