O quartel central do Corpo de Bombeiros de Apucarana, situado na Rua Ponta Grossa, vai ganhar nos próximos meses um novo espaço para abrigar seus veículos. Trata-se de uma garagem com área de quatrocentos metros quadrados, construída em pré-moldados e com cobertura metálica.
A obra já está licitada e a ordem de serviço foi liberada hoje pelo prefeito Beto Preto, na presença do major Hemerson Saqueta, comandante do Corpo de Bombeiros de Apucarana. O investimento será de R$ 140 mil, com recursos oriundos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom).
A empresa MPA Pré-moldados Ltda foi a vencedora da concorrência pública e vai iniciar a obra de imediato. O diretor-proprietário, Odirlei Aparecido Domingos, anuncia que o contrato prevê prazo de 90 dias para a entregar a obra, mas a empresa pretende concluir os serviços em 60 dias.
Segundo o major Saqueta, o espaço será suficiente para proteger e garantir a conservação das 24 viaturas do Corpo de Bombeiros. “Hoje não temos espaço suficiente e vários veículos permanecem sob sol e chuva, prejudicando sua conservação”, explica ele.
Durante a assinatura do contrato Saqueta fez questão de agradecer o empenho do prefeito Beto Preto em favor do Corpo de Bombeiros. “O nosso prédio ficou sem melhorias e novos equipamentos durante muitos anos, mas nesta gestão foram regularizados os recursos arrecadados via Funrebom e as reformas, ampliações e reaparelhamento estão acontecendo”, assinalou o major.
Beto Preto lembrou que assumiu com um déficit de cerca de R$ 700 mil no Funrebom. “Os recursos foram arrecadados por gestões anteriores, mas acabaram sendo gastos em outras áreas, prejudicando o Corpo de Bombeiros”, revelou.
O ato, no gabinete do prefeito, teve as presenças do secretário de obras, Herivelto Moreno; do procurador geral Paulo Sérgio Vital; do chefe de gabiente da senadora Gleisi Hoffmann, Arilson Chiorato; vereadores Mauro Bertoli e Alcides Ramos; vereador eleito Lucas Leugi; e o engenheiro Sérgio Macuco, responsável técnico da obra.

Publicações Recomendadas