Com partidas realizadas no Estádio do José Rico e no campo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), terminou no domingo (23/10), a primeira fase da Copa Apucarana de Futebol Amador. Na ocasião, foram definidos os classificados para as quartas de final. Passaram para a fase seguinte os times do Ferroviário da Vila Regina e Serralheria Caldeira (Grupo A), Jardim Ponta Grossa/Santo Mé Beer/Dom Romeu e Serralheria Canova (B), Km 28 e United/João Paulo (C) e Supermercado Viana e Ajax (D).

A competição, que foi iniciada com a presença de 19 agremiações, vem sendo promovida pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.

“Foi uma boa primeira fase, com bons jogos, muitos gols e chegaram as quartas de final os times que tiveram mais competência. A partir de agora quem perder será eliminado da competição, que conta com o incentivo do prefeito Junior da Femac”, destaca o professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.

No campo da UTFPR, o time do Km 28 venceu a Vila Reis por 5 a 1, a Serralheria Canova derrotou o Baiano Futebol Clube por 2 a 1, o Jardim Ponta Grossa/Santo Mé Beer/Dom Romeu goleou a Fúria Futebol Clube por 11 a 1 e o United/João Paulo bateu a UTFPR por 3 a 2.

No Estádio do José Rico os resultados da quinta rodada da primeira fase foram os seguintes: Brooklyn 6 x 7 Supermercado Viana, Castelo Branco United 4 x 1 Operário Apucaraninha, Serralheria Caldeira 3 x 1 Ferroviário da Vila Regina e Ajax 3 x 1 Sumatra.

A data, os locais e os horários dos jogos das quartas de final ainda serão definidos pela Secretaria Municipal de Esportes. Os confrontos são os seguintes: Ferroviário da Vila Regina x United/João Paulo, Serralheria Caldeira x Km 28, Jardim Ponta Grossa/Santo Mé Beer/Dom Romeu x Ajax e Serralheria Canova x Supermercado Viana.