O Programa Feira Verde está crescendo e abrangendo novas regiões. O desafio da equipe nesta quinta-feira (09/06) é atender dois bairros no mesmo dia. Na parte da manhã, a troca de recicláveis por hortifruti aconteceu no Jardim Marissol e, na parte da tarde, o Feira Verde contemplará o Núcleo Habitacional Marcos Freire.

O vereador Rodrigo Lievore, que sugeriu a criação do programa ao prefeito Junior da Femac, acompanhou as atividades. “O programa vem se fortalecendo e, marcando essa fase de consolidação, nesta quinta-feira é a primeira vez que haverá duas edições no mesmo dia, graças ao empenho da equipe da Secretaria de Agricultura e do apoio do prefeito Junior da Femac. E, partir da semana que vem, o programa já entrará na fase de retorno aos bairros”, pontua Lievore.

Emerson Pereira Coutinho, morador do Jardim Marissol, destaca que o programa incentiva as famílias a fazerem a reciclagem do lixo. “Além de dar um destino correto para os materiais, a gente leva para casa frutas e verduras. Ajuda em casa e também colabora com o meio ambiente”, avalia Coutinho.

Já dona Madalena, também moradora do Jardim Marissol, conta que tinha por hábito doar o lixo reciclável, mas que a partir de agora vai trocar o material no Feira Verde. “Eu gostei muito desta troca, ainda mais que eu adoro brócolis. E tem até brócolis na sacola”, disse, surpresa, dona Madalena.

“Além do brócolis, a cesta foi composta por pão caseiro, abacate, alface, almeirão, beterraba, laranja, cebolinha, couve-flor, goiaba, mandioca, milho verde, repolho e tomate”, cita Edeson Luiz Martins que trabalha na separação e na entrega das sacolas. De acordo com ele, 63 famílias foram atendidas no Jardim Marissol e, ao todo, foram entregues 220 quilos de alimentos.

O calendário de atendimento nos bairros está disponível no site da Prefeitura de Apucarana (www.apucarana.pr.gov.br). No dia 14, está agendado o retorno ao Residencial Solo Sagrado e, no dia 21, ao Núcleo Habitacional Adriano Correia. Na sequência, no dia 23, a equipe do Feira Verde estará pela primeira vez no Residencial Djalma Mendes.