Teve início nessa sexta-feira (11), no Complexo Esportivo Estação Cidadania, em Apucarana, a modalidade de ginástica rítmica (GR), pela fase estadual dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s). Na ocasião, aconteceram as competições de aparelhos de arco e fita e, também de conjunto (arco), com a participação de atletas de oito cidades.

Pela classificação geral individual, a primeira colocada foi à atleta Samara Arcalá Sibin, de Toledo, seguida por Vitória Oda Miranda e Mayte Guzman, ambas de Pato Branco.

Já as atletas Kauany Paes, Mayte Guzman e Vitória Oda de Miranda, de Pato Branco, foram às campeãs na classificação por equipe. O trio de Toledo, formado por Alana Silva, Geane Silva e Samara Arcalá Sibin, terminou em segundo lugar. Na terceira posição ficou a equipe de Londrina, com as atletas Julia de Castro, Emilly de Almeida e Rafaela Elias.

A premiação para as melhores colocadas foi entregue pelo prefeito Junior da Femac, pela vereadora Jossuela Pirelli, pelo coordenador técnico dos JAP´s, Richard César Salvador, pela coordenadora pedagógica da Autarquia Municipal de Educação (AME), Geize Rodrigues, e pela professora Neusa Maria da Silva, da Escolinha de GR da Secretaria Municipal de Esportes de Apucarana.

A competição prossegue neste sábado (12), a partir das 9h40, com as finais dos aparelhos de arco e fita e, com a final de conjuntos.