Foi realizado na noite da ultima quarta-feira (11), no Centro da Juventude, em Apucarana, o congresso técnico do tradicional Torneio 1º de Maio de Futebol de Campo. A competição será disputada nos dias 22 e 29 de abril e no próximo dia 1º, nos campos da UTFPR, Estádio Airton Santos (Zé Rico) e no distrito de Pirapó.  A competição deste ano terá a participação de 43 agremiações.
Os times inscritos na competição são; Apucaraninha, Tupã, Pirapó/Multividros, Ajax, Jardim Ponta Grossa, Cavan, Baiano Futebol Clube, São Domingos, Real Matrix, Amigos da Bola, Serigrafia da Lua, Jardim Eldorado, Palmeirinhas, Castelo Branco/Seven Jeans, Juventil do Recanto do Lago, Serralheria Caldeira, Jardim Esperança, Seven Jeans/Vila Reis, Sevens, Cocap, Mensageiros da Paz da Vila Reis, Real Caseirinho A, Lavanderia Alva, Jardim Marissol, Grêmio da Vila Reis, MGT, Paulinor, UTFPR, Brahmeiros Futebol Clube, Amigos do Serginho, Lubricenter/Dom Romeu, Carrascos de Vila Reis, time do Rildo, Serigrafia da Luizão, Zaghi Lavanderia, Konnan Bonés, Expresso Paloma, Pretadores, Real Novo Operário, Tancredo Neves/Correia Calhas, Freitas Franca, Empório Jeans e Real Caseirinho B.
Estiveram presentes representantes das equipes que acompanharam o sorteio dos confrontos. A secretária de Esporte e Juventude, professora Jossuela Pinheiro agradeceu a presença de todos. “Foi muito importante à confirmação de equipes tradicionais e as novas agremiações. Estamos muito felizes que além da categoria adulta, vamos contar com as categorias menores e também as meninas na categoria sub 17. A equipe da secretaria está empenhada para ser o melhor de todos os torneios realizados em Apucarana”, disse a secretária.
Na edição do torneio do ano passado, o Apucaraninha Futebol Clube conquistou o título no Estádio Municipal Olímpio Barreto derrotando na final o Juvenil da Vila Reis/Seven Jeans.