Com o funcionamento de todos os protocolos de saúde e segurança devido à Covid-19, o Complexo Esportivo Áureo Caixote, em Apucarana, foi sede no último final de semana da primeira etapa do Campeonato Paranaense das Séries Prata e Bronze, pelo naipe masculino.

A equipe da Associação de Handebol de Apucarana (Ahanda) estreou com vitória no sábado à noite na Série Bronze ao bater Terra Rica por 32 a 27. No dia seguinte, no período da tarde, os apucaranenses acabaram perdendo para a equipe de Ribeirão do Pinhal pelo placar apertado de 27 a 26.

O técnico Alessandro Ferreira, da Ahanda, disse que a equipe teve dois confrontos difíceis no “Áureo Caixote”. “Foram dois jogos complicados, tendo a vitória na estreia e sofrendo a derrota no domingo para o time de Ribeirão do Pinhal. Apesar desse revés a nossa equipe segue na briga em busca da vaga para a fase seguinte. Na próxima rodada, a última da fase, vamos enfrentar Arapongas, que é um adversário também muito difícil. Mas se quisermos continuar no campeonato teremos que vencer o time da cidade vizinha”, disse Ferreira.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, disse que a competição foi realizada com sucesso no último final de semana. “Depois de sediarmos os Jogos Universitários do Paraná agora realizamos o Campeonato Paranaense de Handebol, reunindo oito equipes que brigam pelo acesso em suas divisões. Respeitamos e seguimos todos os protocolos de saúde e de segurança com relação à Covid-19 e tivemos o total apoio do prefeito Junior da Femac”, destaca Grillo.

Na etapa inicial do Campeonato Paranaense a Ahanda contou com os atletas Rafael Hidalgo, Rafinha, Vitor Hashimoto, Storm, Ezequiel, Léo, Luan, Alisson, Japa, Gordo, Digão, Luis Felipe, Juninho, João, Felipe, Hugo, Moisés, Felipe Sanches e Igor.

Também pela Série Bronze na abertura da competição, Ribeirão do Pinhal venceu Arapongas por 26 a 23 e na rodada seguinte os araponguenses perderam para Terra Rica por 35 a 26.
Na próxima rodada do campeonato a Ahanda vai encarar Arapongas e Ribeirão do Pinhal joga contra Terra Rica. A data e o local desses jogos ainda serão definidos pela Liga de Handebol do Paraná.

A equipe de Ribeirão do Pinhal lidera a primeira fase da competição com 4 pontos, seguida por Terra Rica e Ahanda com 2; e Arapongas 0. As duas melhores agremiações avançam na competição.
Os resultados da Série Prata foram os seguintes: Mandaguaçu 26 x 24 Jussara, Candói 25 x 19 Mariluz, Mandaguaçu 26 x 25 Mariluz e Candói 19 x 19 Jussara.