Foram iniciadas nessa terça-feira (14/02), no Complexo Esportivo Lagoão, as aulas de ginástica artística e de ginástica rítmica (GR), promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana. São 343 alunos inscritos, com as atividades tendo o comando da professora Neusa Maria da Silva. As aulas são realizadas de segunda a quinta-feira e também aos sábados.

“Estamos voltando com força total realizando os treinamentos com os alunos que estão desde o ano passado e começando também um trabalho de iniciação com o objetivo de revelar novos talentos na ginástica. Será um bom ano para os atletas, pois promoveremos o nosso festival no Lagoão e disputaremos competições a nível regional e estadual”, destaca a professora Neusa.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes de Apucarana, diz que as aulas têm a participação de crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 13 anos. “É uma alegria muito grande ter a volta da ginástica em nosso município. No ano passado conseguimos bons resultados em competições disputadas em Arapongas e Londrina e o nosso festival foi um sucesso no Lagoão. Nesse ano teremos o quarto festival e disputaremos campeonatos de bom nível pelo Estado”, frisa o professor Grillo.

Em 2022, na ginástica rítmica, as atletas apucaranenses participaram do Torneio Regional no Ginásio de Esportes Mateus Romera, em Arapongas, e o Campeonato Paranaense de Conjuntos no Colégio Marista, em Londrina. No Regional, as meninas de Apucarana conquistaram a primeira posição na categoria pré-infantil e no Campeonato Paranaense ganharam a medalha de bronze na prova com arco, terminando a competição em quarto lugar na classificação geral.

TREINAMENTOS – Os dias e os horários de treinos no Ginásio de Esportes do Lagoão são os seguintes: segunda e quarta-feira, 8h30 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas (treinamento); terça e quinta-feira, 8h40 às 9h30, 9h40 às 10h30, 14 às 14h50, 15 às 15h50, 16 às 16h50 e das 17 às 17h50 (iniciação); sábado, 8h20 às 9 horas (iniciação), 9h10 às 9h50, das 10 às 10h40 e das 10h50 às 11h30 (iniciação avançada).