Em partidas decisivas que aconteceram nessa segunda-feira à tarde (22/04), no Complexo Esportivo Estação Cidadania, no Parque do Japira, em Apucarana, os colégios Nossa Senhora da Glória (Glorinha), Antônio dos Três Reis de Oliveira e São José foram os campeões das modalidades de voleibol masculino “A”, feminino “B” e feminino “A”, respectivamente, na fase municipal dos 70º Jogos Escolares do Paraná (JEP´s).

Na primeira final do dia, pela categoria feminino “B”, o time do Colégio Antônio dos Três Reis de Oliveira ganhou o título ao derrotar o Colégio São José pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25×21, 25×15 e 25×17. O Colégio Nossa Senhora da Glória terminou os JEP´s com o bronze.

Em seguida, na disputa do título na categoria masculino “A”, o Colégio Nossa Senhora da Glória faturou a medalha de ouro ao vencer o Colégio Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado por 3 sets a 0, com parciais de 25×19, 25×11 e 25×11. A terceira posição foi conquistada pela equipe do Colégio Padre José Canale.

Já no fechamento da rodada decisiva, pela final da categoria feminino “A”, o Colégio São José foi campeão ao bater o Colégio Mater Dei também por 3 sets a 0, com parciais de 25×9, 25×13 e 25×18. A equipe do Colégio Nossa Senhora da Glória ficou em terceiro lugar nessa categoria.

“Depois de cinco dias com muitos jogos de voleibol encerramos as disputas nas modalidades coletivas e nesta terça-feira iniciaremos as competições individuais. Amanhã começa o tênis de mesa, na quarta-feira ocorrerá o xadrez e na quinta será disputado o atletismo, fechando assim a fase municipal dos JEP´s, que conta com o incentivo do prefeito Junior da Femac”, disse Tom Barros, secretário municipal de Esportes de Apucarana.

Na disputa de terceiro e quarto lugares do voleibol também no “Estação Cidadania” os resultados foram os seguintes: Colégio Nossa Senhora da Glória 2 x 0 Colégio Padre José de Anchieta (F-B), Colégio Padre José de Anchieta 0 x 2 Colégio Nossa Senhora da Glória (F-A) e Colégio Izidoro Luiz Cerávolo 1 x 2 Colégio Padre José Canale (M-A).

Os melhores colocados de cada modalidade (masculino e feminino “A” e “B”) se classificam para a fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s) de 12 a 16 de junho também em Apucarana.

OUTRAS MODALIDADES – Nesta terça-feira (23/04), a partir das 8h30, no Centro da Juventude Alex Mazaron, será disputada a modalidade de tênis de mesa, classes “A” e “B” (masculino e feminino). Na quarta, também às 8h30, no mesmo local, ocorrerá o xadrez e na quinta-feira na pista do Complexo Esportivo Lagoão acontece o atletismo, com a competição iniciando às 8h30. Nessa disputa, que terá nove provas, estão inscritos alunos/atletas de 11 estabelecimentos de ensino do município.

A competição vem sendo promovida pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, e do Núcleo Regional de Educação (NRE).