O Colégio Estadual Agrícola Manoel Ribas (CEEP) de Apucarana prorrogou o prazo de inscrições para os cursos técnicos em Agropecuária (diurno) e agronegócio (noturno).  As inscrições se encerram nesta sexta-feira (23/11) e podem ser feitas, mediante prévio agendamento, na secretaria do colégio ou ainda de forma online.

De acordo com Anderson Bellini, diretor auxiliar do colégio, quem optar em fazer a inscrição presencialmente deve agendar o atendimento pelo telefone 3423-6070 ou whatsApp 99609-8524. Já a inscrição online poderá ser feita através de formulário do Google Classroom ( https://forms.gle/4WZ8SCEn1AAEfNz49).

O Curso Técnico em Agropecuária é oferecido na modalidade integrado para alunos concluintes do 9º ano (Ensino Fundamental), tendo a duração de três anos, com aulas de manhã e à tarde. “Também oferecemos esse curso na modalidade subsequente, com duração de 1 ano e meio e aulas de manhã e à tarde, para alunos que estão concluindo ou já terminam o Ensino Médio”, informa Bellini, acrescentando que as duas turmas ofertarão, ao todo, 70 vagas e o profissional estará habilitado a atuar em cooperativas, instituições públicas e privadas, consultorias e assistência técnica, entre outros.

Já o Curso Técnico em Agronegócio oferta 35 vagas na modalidade subsequente e terá duração de um ano e meio, com aulas no período noturno. “Este curso também é voltado para alunos que estão concluindo ou já terminam Ensino Médio”, observa o diretor auxiliar do Colégio Agrícola.

Para efetivar as inscrições, os interessados devem fornecer os seguintes documentos: histórico escolar, boletim do ano em que estiver cursando e declaração de matrícula para alunos que ainda não concluíram o 9o ano,  certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF  e comprovante de residência (conta de luz).

O Colégio Estadual Agrícola Manoel Ribas (CEEP) está localizado na Rua Marcílio Dias, 465, na Vila Schimidt, em Apucarana. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3423-6070 ou no site www.apumanoelribas.seed.pr.gov.br.

Publicações Recomendadas