A diretora-geral do Colégio Agrícola Estadual Manoel Ribas, professora Rosi Pimenta, acompanhada do diretor-auxiliar do curso técnico em Meio Ambiente, professor Anderson Bellini, formalizou nesta segunda-feira (09/10) convite ao prefeito Beto Preto para prestigiar mais uma edição da EXPOAGRI. O evento anual, onde são apresentados trabalhos práticos vivenciados pelos alunos nas diversas disciplinas, acontece de 26 a 28 de outubro nas dependências do colégio e é aberto à comunidade.
“O Colégio Agrícola é uma instituição tradicional e muito reconhecida pelo excelente trabalho que desenvolve. Agradeço pelo convite e desde já parabenizo a instituição pela iniciativa, que além de promover o conhecimento de seus alunos, abre as portas do colégio para a comunidade”, pontuou o prefeito Beto Preto. Ele destacou ainda o fato da instituição completar 59 anos de atividade. “Um orgulho para Apucarana ter um colégio assim, educação pública e de qualidade, que atrai jovens até de cidades de outros estados”, observou o prefeito.
Após entrega do convite, a diretora-geral Rosi Pimenta falou um pouco da EXPOAGRI. “Irão expor trabalhos, 310 alunos dos cursos técnico em Agropecuária e técnico em Meio Ambiente”, disse. Ela destacou que no dia a dia os estudantes têm à disposição uma estrutura fazenda-escola, com 92 hectares de lavoura e 8 mil metros quadrados de área construída. “Os projetos elaborados e que serão expostos em mais uma EXPOAGRI são nas áreas pecuária e agrícola, como por exemplo: suinocultura, bovinocultura, cunicultura, avicultura, horticultura, fruticultura, culturas de soja, trigo, milho, feijão, entre outros”, exemplificou a diretora-geral.
Os projetos são formados por alunos de vários estágios de aprendizagem. “Eles têm supervisão dos professores e, além do enriquecimento pedagógico, são avaliados pelas iniciativas apresentadas”, concluiu Anderson Bellini, diretor-auxiliar do curso técnico em Meio Ambiente.
Também participaram da agenda o secretario Chefe de Gabinete, Laércio Moraes, e o procurador-geral da prefeitura, Paulo Sérgio Vital.