O Cine Teatro Fênix ficou lotado, na tarde de ontem (8/10), durante a apresentação de três espetáculos de dança consecutivos. Os artistas que arrebataram tão grande público foram os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil de Apucarana.
Aulas de expressão corporal fazem parte do currículo da rede municipal de ensino, desde a educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental. A atividade trabalha a coordenação motora, a lateralidade e musicalidade das crianças.
“Os CMEIs não são apenas locais onde os pais deixam os filhos enquanto vão trabalhar, mas sim instituições de ensino com propostas pedagógicas e currículo definidos. A meta da educação infantil é desenvolver o potencial inato dos pequenos e prepará-los para o início do processo de alfabetização,” afirma a secretária municipal de Educação, Marli Fernandes.
As apresentações de ontem foram baseadas nos filmes de animação Procurando Nemo, Toy Story e Madagascar. A realização dos espetáculos foi viabilizada por meio de parceria entre a Autarquia Municipal de Educação, o Centro da Juventude e a Academia de Dança Adriana Silva.
“Nós costumamos organizar shows como esse para que os pais acompanhem o desenvolvimento dos filhos,” explica a secretária.  Pelo menos mais três eventos estão programados até o final do ano: apresentação de expressão corporal dos alunos das escolas, apresentação de musicalização dos alunos dos CMEIs e a Cantata de Natal.