O processo administrativo instaurado pela Prefeitura de Apucarana que investiga as causas e responsabilidade do acidente ocorrido no último dia 17 de abril, no Jardim Milani, envolvendo ônibus escolar que transportava estudantes do Colégio Estadual Polivalente, teve andamento nesta quinta-feira (25/04).

Segundo o procurador-geral da Prefeitura de Apucarana, Dr. Rubens Henrique de França, o município solicitou cópia da perícia realizada no veículo pela Polícia Científica e do inquérito em andamento na Polícia Civil. “São informações importantes para apuração do ocorrido e conclusão do processo, com determinação da causa e responsabilidades”, pontua o procurador.

Segundo frisa França, desde o início do processo a procuradoria já teve acesso ao laudo de vistoria do ônibus por parte do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e ao boletim de ocorrência de acidente feito no local pela Polícia Militar. A empresa terceirizada também já foi ouvida e apresentou sua defesa. “Aguardamos agora a perícia realizada pela Polícia Científica que, assim que concluída, será nos encaminhada pela Polícia Civil. Também vamos solicitar, dentro do processo administrativo, manifestação técnica por parte dos fiscais do contrato firmado entre a empresa e a Autarquia Municipal de Educação (AME)”, esclarece o procurador-geral do Município.

O acidente – Ocorrido no final da manhã do último dia 17 de abril, na Rua Francisco Coelho Vilela, no Jardim Milani, o acidente envolveu o tombamento de um ônibus de empresa terceirizada contratada pela Autarquia Municipal de Educação (AME) para fazer a linha que atende os estudantes do Colégio Estadual Polivalente.

Na ocasião, 29 pessoas estavam abordo do veículo, 11 alunos assinaram recusa de atendimento no local na companhia dos pais, uma se evadiu do local (foi para casa, pois morava nas proximidades) e 16 foram levadas para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital da Providência. O motorista de 55 anos, que alegou perda do freio, não se feriu. Após atendimento médico, todas as vítimas – que tiveram ferimentos leves – receberam alta.