Foi encerrado nesta sexta-feira (15), em Apucarana, o Encontro Regional de Atendentes de Bibliotecas Públicas. O evento reuniu no auditório da “Praça CEU”, mais de 30 profissionais de 13 municípios que atuam nas bibliotecas públicas. O curso promovido pela Biblioteca Pública do Paraná (BPP), com apoio da Prefeitura de Apucarana, teve por objetivo melhorar a qualificação desses profissionais em relação ao atendimento ao público e à administração de bibliotecas públicas.
O diretor da Biblioteca Pública do Paraná, Rogério Pereira, participou do encerramento do evento e contou sua trajetória de vida e os motivos que fizeram despertar a paixão pelos livros e pela leitura. “Através deles (livros) se oportuniza condições de vida a todos. É pela literatura que se pode ter um olhar sobre uma situação e descrevê-la”, disse o palestrante, entre outras afirmações.
O prefeito Beto Preto, acompanhado do Vice-Prefeito, Junior da Femac, Vereador Lucas Leugi e do Assessor Parlamentar, Arilson Chiorato participaram do encerramento, e agradeceu o diretor da BBP, pelos livros que foram utilizados no espaço de leitura do Centro de Convivência nas finais dos Jogos que a cidade sediou. “Quero agradecer ao diretor Rogério e toda sua equipe, pelos livros que foram doados para nossas bibliotecas durantes seis oportunidades que Apucarana sediou as finais dos Jogos”.
O prefeito presenteou o diretor com um exemplar do livro “A Saga dos Kowalski”, e cada representante dos municípios que participaram também foram presenteados com um livro para suas bibliotecas.
O diretor de Cultura e projetos da Promatur, Orisvaldo Cesar falou da importância de Apucarana ter sido escolhida para sediar esse encontro. “A Biblioteca Pública do Paraná trouxe sua equipe para a cidade, onde foi possível atender os municípios, trazendo as novidades da área para os participantes”, destacou o diretor.
A Secretária Municipal de Promoção Artística, Cultural e Turística, Maria Agar Borba também participou do encerramento.