A partir do mês de fevereiro, os servidores municipais passarão a receber os salários através do Bradesco. O banco venceu o processo licitatório e os vencimentos dos 3.250 funcionários da Prefeitura serão liberados por meio da instituição. Nesta quarta-feira (22/01) começou o processo de abertura de contas dos servidores, que estão sendo atendidos em uma ampla estrutura montada no Edifício Porto Velho (Rua Renê Camargo de Azambuja, 555).
A secretária municipal de Fazenda, Sueli Pereira, esteve no local no início dos trabalhos, acompanhada de Wilton Sastre, assistente técnico da Superintendência de Recursos Humanos e fiscal do contrato. Segundo ela, o processo de validação das contas se estenderá até o dia 19 de fevereiro e o atendimento está ocorrendo por ordem alfabética. “Nos próximos 30 dias, passarão aqui 3.250 servidores. Nesta quarta e quinta-feira, estão sendo atendidos os funcionários cujos nomes começam pela letra A. Já os dias 24 e 27 estão reservados para as inicias B e C. Desta forma, seguindo um escalonamento, acontecerá até a letra Z”, exemplifica.
A secretária esclarece ainda que o processo licitatório para a definição do banco, que ficará responsável pelas contas-salário nos próximos cinco anos, ocorreu no mês de novembro. “Três bancos participaram do certame e o Bradesco venceu oferecendo cerca de R$ 6 milhões pela compra da folha salarial, valor que já foi pago ao Município e que será revertido em benefícios para a população através de obras e serviços”, ressalta.
A secretária lembra ainda que o funcionário tem direito à portabilidade da conta-salário. “Entretanto, é importante lembrar que todos servidores, tanto os ativos quanto os inativos, deverão validar a sua conta no Bradesco, pois toda a folha salarial passará pelo banco. Caso o funcionário faça a opção pela portabilidade, o salário então será transferido automaticamente para a conta indicada pelo servidor”, explica, acrescentando que o horário de atendimento  no Edifício Porto Velho é das 8h30 às 17 horas.
Norberto Morales, gerente regional do Bradesco, afirma que foi montada uma estrutura visando o conforto e um atendimento rápido. “Temos 75 pessoas que ficarão em Apucarana nos próximos 30 dias, exclusivamente para este processo de transferência das contas. Fizemos um escalonamento e acreditamos que cada atendimento deva durar em torno de 40 minutos.  O servidor sairá daqui com seu cartão de débito, com seus limites, biometria e com o APP do Bradesco já baixado no seu celular”, cita Morales.
Os funcionários deverão apenas trazer o RG, CPF e comprovante de residência. “É preciso somente levar os documentos, pois as fotocópias são tiradas na hora pela nossa equipe.  Escalonamos o atendimento por ordem alfabética, de modo que cerca de 160 servidores sejam atendidos diariamente”, reforça, acrescentando que diversos benefícios estão sendo oferecidos como a manutenção gratuita da conta corrente e taxas diferenciadas no empréstimo consignado.
Além disso, o banco está montando um Posto de Atendimento Bradesco (PAB) dentro da Prefeitura exclusivo para os servidores. “Haverá dois caixas eletrônicos e uma estrutura de atendimento formada por dois gerentes e um assistente”, afirma Uellinton da Costa Melo, gerente que atuará no PAB da Prefeitura.

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO
letra inicial                   data