Com foco da educação ambiental, crianças de Apucarana e de cidades vizinhas, como Londrina, Jandaia do Sul e Marilândia do Sul, tiveram hoje uma tarde de lazer no Bosque Municipal. Elas percorreram os viveiros das aves e animais acompanhadas de biólogos do município e depois assistiram a apresentação de um teatro de fantoche num palco montado entre as árvores do local.

A visita guiada com as crianças faz parte das comemorações do Dia Mundial da Educação Ambiental e da programação festiva do aniversário de 79 anos de Apucarana. Fabiana Ramos é de Londrina e trouxe as 3 filhas, de 10 e as gêmeas de 5, para passar a tarde no Bosque de Apucarana.

“Viemos especialmente para visitar o Bosque Municipal e o Parque da Raposa. Fomos surpreendidas com essa atividade especial da visita guiada e do teatro. As crianças adoraram e agora estão se divertindo no parque infantil daqui. Valeu a pena programar esse passeio para Apucarana”, avalia Fabiana.

O prefeito Junior da Femac prestigiou a atividade desta tarde no bosque. “A Secretaria Municipal do Meio Ambiente está de parabéns por essa iniciativa maravilhosa. Proporcionou lazer e  promoveu educação ambiental para nossas crianças”, afirma o prefeito.