Baile da Terceira Idade em Apucarana também voltou a ser realizado hoje (10) no Sesc. Na quarta-feira passada, dezenas de casais garantiram a retomada da atividade na pista de dança do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), no Jardim Aeroporto.

Os bailes da Terceira Idade na cidade estavam suspensos há mais de dois anos devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19. A volta da atividade é bastante comemorada pelas quase duas centenas de idosos reservam dois dias da semana, a quarta-feira no CCI e a sexta-feira no Sesc, para se confraternizar e divertir ao som de um repertório musical que reúne xote, bolero, vanerão, marchinhas e sertanejo dançante.

O baile da terceira idade é uma atividade que vem sendo mantida desde 2013 e faz parte do programa municipal “Viver 80” que visa valorizar os idosos em todos os aspectos. É um serviço ofertado pela Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social

“Os bailes da terceira idade voltaram nesta semana e divido essa alegria com cada um que esperava o dia de dançar novamente no Centro de Convivência do Idoso ou no Sesc. É também um momento de confraternização, convívio social, interação e bem-estar físico”, avalia Junior da Femac.