Com o primeiro vôo para Curitiba, que partiu às 13h40 desta terça-feira do Aeroporto Capitão João Busse, a empresa sub-regional da Azul, a Azul Conecta, inaugurou sua linha comercial para a capital do Estado que, inicialmente, terá três dias por semana, de ida e volta.

O vôo, com cerca de uma hora de duração, garante uma ligação mais rápida de Apucarana e região com Curitiba e está sendo considerado bem atrativo pelo custo de R$368,00 para ida e retorno da capital paranaense.

As passagens já podem ser compradas no endereço eletrônico da Azul Conecta, com vôos de ida e volta às terças, quintas e domingos. As linhas serão operadas com aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para 9 passageiros.

Antes do primeiro vôo a companhia aérea entregou ao prefeito Junior da Femac uma placa de agradecimento aos apucaranenses e a ele por fazer parte do projeto da empresa de conectar o Brasil.

O gestor de vendas da Azul Conecta no Paraná, Jonas Maciel, acompanhou o início das operações em Apucarana, no Aeroporto Capitão João Busse. “Nós fizemos um minucioso estudo sócio-econômico e logístico, além de estrutura aeroportuária, e escolhemos 11 cidades do Paraná para iniciar este projeto. Uma delas é Apucarana que tem um dos melhores aeroportos do interior do Estado e esperamos poder ampliar, num futuro breve, a oferta de vôos para atender a cidade e região”, comentou Jonas Maciel, acrescentando que, a partir de Curitiba, nossos clientes poderão se conectar com qualquer outro destino no Brasil.

O prefeito Junior da Femac foi um dos passageiros que voaram para Curitiba neste primeiro vôo da Azul Conecta. “Trata-se de uma conquista histórica para Apucarana, com o início de operação da Azul, uma empresa que está em expansão no Brasil e que aqui no Paraná, com o apoio do Governo do Estado, que viabilizando esta nova alternativa de linhas domésticas. O vôo desce no Aeroporto Afonso Penna, em Curitiba, e lá a Azul tem à disposição 140 destinos no Brasil e em todo o planeta. Tenho convicção de que essa linha aérea irá ajudar muito nossos setores produtivo, público e do ensino superior, contribuindo muito para atração de novos empreendimentos”, avaliou Junior da Femac.