Após a limpeza, nivelamento com cerca 300 caminhões de terra e compactação do terreno, a empresa de engenharia contratada pela Prefeitura de Apucarana iniciou nesta semana a execução do sistema de drenagem pluvial no canteiro de obras de construção de uma ligação asfaltada entre o Residencial Araucária e o Jardim Ponta Grossa.
Os serviços compreendem instalação de uma rede com tubos metálicos galvanizado de 1,5 metro de diâmetro, incluindo bueiro metálico. “O correto direcionamento das águas da chuva é fundamental para o sucesso desta obra, que faz parte do nosso programa Interbairros”, pontua o prefeito Beto Preto (PSD).
Ele destaca que a ligação vai abrir novas fronteiras para os moradores não só do “Araucária”, mas de toda a região norte de Apucarana. “Em breve toda esta população terá uma nova opção de acesso e saída”, acentua o prefeito. Em especial aos moradores do Jardim Araucária, lembra Beto Preto, atualmente a única forma de acesso ao bairro é pela rodovia BR-369, na altura do Monumento ao Boné (Bonezão).
A nova via está sendo executada nas proximidades da Rua Ricardo Belezi (Araucária) até a Rua Rafael Sorpile (Ponta Grossa), em área de 2.200 metros quadrados de pavimento (220 metros lineares) e contará ainda com meio-fio, calçada, pavimentação asfáltica e iluminação pública. Com investimentos na ordem de R$252 mil, os serviços são executados pela Construtora Vitorino Ltda., vencedora do processo licitatório.