Evento realizado hoje (28), na Autarquia Municipal de Saúde (AMS), com as presenças do deputado estadual Maurício Requião Filho e do prefeito Beto Preto, oficializou o repasse de R$ 500 mil para a área da saúde de Apucarana. O recurso foi assegurado pelo senador Roberto Requião, através de duas emendas parlamentares.
Os R$ 250 mil de uma das emendas serão destinados ao projeto de informatização das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Vinte unidades de saúde serão beneficiadas com a compra de 42 computadores, 17 impressoras a lazer e 7 impressoras multifuncionais. Os outros R$ 250 mil são para o custeio de atendimentos de média e alta complexidade. “O recurso será empregado no pagamento de exames laboratoriais e exames especializados como tomografia, ressonância magnética e ultrassom, bem como contratação de consultas médicas especializadas.
“É nossa obrigação ajudar uma administração que faz as coisas acontecerem. Os recursos que destinamos para cidade se tornam realidade e essas duas emendas chegam para aliviar o caixa da saúde no município e permitir que a população seja cada vez mais bem atendida”, disse Maurício Requião Filho, que representou seu pai Roberto Requião no evento.
O prefeito Beto Preto destacou a importante ajuda que o deputado Requião Filho e o senador Roberto Requião vêm dispensando a Apucarana. “No meu mandato, os dois juntos já trouxeram para a cidade valores superior R$ 2 milhões, e agora, essas emendas estão nos ajudando num momento crítico para saúde. Agradeço em nome do município esse carinho da família Requião”, afirmou Beto Preto.
O vereador Francisley Godoi (Poim) aproveitou para agradecer as emendas de Requião, e lembrou também da liberação de mais R$ 250 mil do senador Roberto Requião para obras de pavimentação e recape asfáltico do Núcleo Habitacional Amélia Moraes (Mutirão) e do Loteamento Porto Seguro, no Distrito do Pirapó.

UBS´s beneficiadas
Confira a relação dos postos de saúde que irão receber os computadores e impressoras dentro do projeto de informatização da Autarquia Municipal de Saúde:

Ana Maria Pepato, no Jardim Trabalhista
Antônio Carlos Sachelli, no Jardim Colonial