Abrem amanhã (13) e seguem até 13 de agosto, as inscrições para o concurso público da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana.  São oferecidas 12 vagas em 11 cargos, além do cadastro de reserva.
As inscrições devem ser feitas somente pela internet, no site da FAU (www.concursosfau.com.br). O valor da inscrição para os cargos de nível superior é de R$ 90, de R$ 60 para cargo de nível médio, e de R$ 30 para o de nível fundamental. A prova objetiva do concurso está prevista par acontecer no dia 2 de setembro.
Nos cargos de nível superior estão disponibilizadas oportunidades para veterinário, uma vaga, salário R$ 4.837,44; terapeuta ocupacional (cadastro de reserva), salário R$ 2.541,27; assistente social (cadastro de reserva); contador (cadastro de reserva); e farmacêutico bioquímico (cadastro de reserva). Esses três últimos têm a mesma remuneração, de R$ 3.386,98.
Para os cargos que têm como requisito a escolaridade de nível médio, o de agente comunitário é que oferece mais vagas, num total de 8, e um salário de R$ 1.357,64. Os de assistente administrativo e operador de comunicação estão abertos para uma vaga cada, com remuneração de R$ 2.084,68 e R$ 1.208,92, respectivamente.
Entre os cargos de nível médio ainda constam o de atendente de consultório dentário e de guarda de endemias, para cadastro de reserva. Para o primeiro a remuneração de R$ 1.579,94 e para o segundo de R$ 1.357,64.
Também há o cargo de motorista, cujo requisito escolar é o ensino fundamental, para uma vaga e salário de R$ 1.361,47. A instituição responsável pela organização do concurso é a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual do Centro-Oeste (FAU-Unicentro), que já atuou em processos seletivos da prefeitura, da Autarquia Municipal de Educação, bem como da própria Autarquia Municipal de Saúde.
O edital com informações mais detalhadas, incluindo o conteúdo exigido e demais orientações para a participação no concurso também está publicado nos sites da Prefeitura de Apucarana (www.apucarana.pr.gov.br) e da FAU (www.concursosfau.com.br).
Este é o terceiro concurso público da saúde realizado na gestão do prefeito Beto Preto. O primeiro aconteceu em 2014 e o outro em 2017.