A Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana lançou hoje (4) a realização de concurso público, com a oferta de 67 vagas para 20 cargos destinadas a profissional com curso de nível fundamental, médio e superior (confira quadro abaixo). O edital está publicado no site da prefeitura www.apucarana.pr.gov.br e no diário oficial do município, o Jornal Tribuna do Norte, edição desta quarta-feira.

As oportunidades abertas são para advogado, agente de saneamento, assessor técnico, assistente de atendimento, atendente de consultório dentário, atendente de farmácia, auxiliar de serviços gerais, cirurgião dentista com especialidade em endodontia, cirurgião dentista com especialidade em prótese dentária, cirurgião dentista com especialidade traumatologia bucomaxilofacial, engenheiro civil, fisioterapeuta, guarda de endemias/agentes de combate a endemias, médico, médico ginecologista, médico psiquiatra, protético, psicólogo, técnico de higiene dental e técnico de vigilância sanitária.

“O quadro de servidores da saúde necessita de reposição em todos esses cargos, que estão vagos por diversos motivos, entre eles devido a aposentadorias. A crescente demanda pelos serviços público da saúde também exige o reforço nas nossas equipes”, explica o secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega.

Os salários variam de R$ 1.392,53 (cadastro de reserva para auxiliar de serviços gerais) e R$ 13.583,42 para médico psiquiatra.  A instituição responsável pela organização do concurso é a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL). Inscrições começam no dia 16 de maio e encerram em 1º de junho pelo site exclusivamente pela internet, no site http://www.fauel.org.br.

A taxa de inscrição é de R$ 40 para cargos de exigência de ensino fundamental, R$ 50 para ensino médio e técnico e R$ 100 para curso superior e a realização da prova objetiva está prevista para 26 de junho em local a ser definido.

A Prefeitura de Apucarana tem mais dois concursos em andamento, da Guarda Civil Municipal e outro para o quadro permanente de servidores, este último oferecendo 93 vagas em 19 cargos em diversos níveis de formação.

“A demanda por serviços públicos vem aumentando de uma maneira geral e a realização de concursos é necessária para repor o quadro funcional. Manter o quadro de servidores é fundamental na garantia da qualidade dos serviços prestados à população”, afirma o prefeito Junior da Femac.

Lista de cargos e vagas do concurso da AMS:

ADVOGADO – Cadastro reserva

AGENTE DE SANEAMENTO – 1 vaga

ASSESSOR TÉCNICO – 1 vaga

ASSISTENTE DE ATENDIMENTO – 34 vagas (AC), 2 PcD, 4 afrodescendente

ATENDENTE DE CONSULTÓRIO – 1 vaga

ATENDENTE DE FARMÁCIA – 3 (AC), 1 PcD, 1 afrodescendente

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS – Cadastro reserva

CIRURGIÃO DENTISTA (com especialidade em endodontia) – 1 vaga

CIRURGIÃO DENTISTA (com especialidade em prótese dentária) – 1 vaga

CIRURGIÃO DENTISTA (com especialidade em traumatologia bucomaxilofacial) – 1 vaga

ENGENHEIRO CIVIL – 1 vaga