Vários atletas de Apucarana foram destaques no Desafio MTB Sertão do XCM Marathon Bike, realizado no domingo (21/11), em Sertanópolis (Norte do Estado). O evento esportivo, que contou com competidores do Paraná e de São Paulo, foi disputado pelas categorias ligth (27 Km), sport (55 Km) e pro (10 Km).

Os atletas de Apucarana foram vencedores em quatro categorias, conquistaram três segundos lugares e duas terceiras colocações.

Foram campeões em suas categorias Alan Alisson de Andrade, Miguel Aparecido de Souza, Clodoaldo Alves Natal e Letícia Nogueira da Matta.

Walmir Nogueira da Matta, Taciana Karoline de Almeida Bovo e Raquel Adelino Pataluch terminaram a competição em segundo lugar, enquanto Tatiara Fernandes da Motta e José Eugênio Lessa ficaram em terceiro.

Rosiane Cristina Bolonhezi e Anderson Soares conseguiram a quarta posição, com Luiz Ricardo de Almeida ficando na quinta colocação. Já Marcelo Gama e Maurício Gama Junior, que competiram na categoria de dupla, conquistaram o sexto lugar.

São competidores que defendem as equipes da Bikekanno, Cycling Nard´s, MTB, Apucabikers, Drenado MTB, Bolonhezi Performance e Cropfield.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes, enalteceu o desempenho dos apucaranenses na competição realizada no último final de semana. “Os atletas de mountain bike de Apucarana estão de parabéns, pois se destacaram em várias categorias conseguindo bons resultados na competição. É um esporte que está crescendo muito e vem honrando a nossa cidade”, destaca o professor Grillo.

Os melhores colocados por categoria de Apucarana

Pro Master A2 – 100 km (masculino)

1º) Alan Alisson de Andrade

Sport Master C1 – 55 km (masculino)