Os alunos/atletas Pedro Henrich Machado de Oliveira, Madelaine Gomes da Silva e Gabrielly Eduarda dos Santos de Souza, de Apucarana, representando a Seleção Paranaense de Atletismo na categoria sub-18, fecharam nessa terça-feira (21/05), na pista da Universidade Tiradentes (Unit), em Aracaju-SE, as suas participações nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB´s).

Pertencentes a colégios estaduais de Apucarana e que também defendem a equipe das categorias de base da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura, os três atletas conseguiram bons resultados e ajudaram o Paraná a ficar em segundo lugar na classificação geral na competição nacional com 166 pontos. A seleção paulista foi campeã com 238 pontos ganhos e Santa Catarina foi à terceira colocada com 133 pontos. Rio Grande do Sul ficou em quarto com 76 e Minas Gerais em quinto com 73.

Destaque para Madelaine, 15 anos, que conquistou o quarto lugar na classificação geral em sua categoria do salto em altura e ficou na primeira colocação na série prata. Gabrielly, 15, foi sétima colocada na prova de 3.000m e 11ª na classificação geral na prova de 800m. Também nos 3.000m, ela obteve o primeiro lugar na série bronze. Já Pedro Henrich, também de 15 anos, ficou em 16º lugar na classificação geral no salto em altura.

Madelaine, Gabrielly e Pedro Henrich estudam nos colégios Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado, Alberto Santos Dumont e Osmar Guaracy Freire, respectivamente.

“Os três atletas estão de parabéns, merecem os nossos aplausos, pois representaram muito bem a Seleção Paranaense e a nossa cidade no Sergipe, com o trio sempre contando com todo o incentivo do prefeito Junior da Femac”, destaca o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes de Apucarana.

Agora os três atletas continuarão os treinamentos visando novas competições. Madelaine e Gabrielly no mês que vem disputarão a fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEP`s), competição que ocorrerá na pista do Complexo Esportivo Lagoão, enquanto Pedro Henrich participará de 30 de maio a 1º de junho dos PARAJAP´s em Londrina.