Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura, os experientes atletas apucaranenses Luís Cláudio de Freitas, Tiago dos Santos Siqueira e Vanderlei dos Santos participaram nesse domingo pela manhã (12/06), da Meia Maratona Internacional de Curitiba, competição que também foi disputada nas provas de 5 e de 10 quilômetros.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, disse que os três atletas competiram na meia maratona. “Os três representaram o município, conseguiram bons resultados em suas categorias e já estão de olho nas próximas competições da temporada. São competidores que treinam na pista do Complexo Esportivo Lagoão e contam com o apoio total do prefeito Junior da Femac”, disse o professor Grillo.

Destaque na capital do Estado para Luís Cláudio, que ficou em primeiro lugar na categoria (40 a 44 anos) e terminou a competição em nono na classificação geral, com o tempo 1 hora e 15 minutos. Tiago obteve a quinta colocação na categoria (30 a 34 anos), ficando na 45ª posição na classificação geral, com o tempo de 1 hora e 22 minutos. Já Vanderlei terminou a meia maratona em 33º lugar na categoria de 40 a 44 anos. O trio apucaranense é treinado pela professora Luciane Yoshico.

A Meia Maratona Internacional teve a realização da Thomé e Santos Eventos Esportivos e o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Curitiba.