Os atletas apucaranenses João Gomes Moreira, José Carlos Santos e Ubiratan Luis de Oliveira participam no domingo e na segunda-feira (13 e 14/11), a partir das 8 horas, na pista da Universidade Estadual de Londrina (UEL) da modalidade de atletismo na 10ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajap´s).

João disputará as provas de 800m, 1.500m e lançamento de dardo, José Carlos participará no arremesso de peso e no lançamento de dardo e de disco, enquanto Ubiratan compete nas provas de 800m, 1.500m e 5.000m. O três são deficientes visuais, com João e Ubiratan tendo como guia o atleta Ghandi dos Santos Reinehr.

“Mais uma vez teremos a participação de Apucarana nos Parajap´s com os nossos atletas reunindo condições de lutar por bons resultados em suas provas. Na competição do ano passado também na pista da UEL conseguimos conquistar cinco medalhas e a expectativa é que venha mais premiação nessa temporada. Os nossos representantes em Londrina contam com o apoio total do prefeito Junior da Femac”, disse o professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes de Apucarana.

Na 9ª edição dos Parajap´s, que aconteceu em 2021, João ganhou medalhas de ouro nas provas de lançamento de dardo e de 800m. Na primeira prova, ele fez a marca de 27,90m conseguindo o recorde nos Parajaps. Ubiratan faturou ouro nas provas de 800m e de 1.500m em suas categorias, enquanto José Carlos foi medalha de prata nos 400m.