Realizada com sucesso no final de semana pelas ruas da cidade, tendo a presença de mais de 3 mil atletas, os competidores apucaranenses continuam comemorando os resultados obtidos na 59ª edição da tradicional Prova Pedestre 28 de Janeiro. Nas corridas de 5 e de 10 quilômetros os atletas do município conseguiram se destacar e ganharam premiação em dinheiro e troféus.

Na corrida de 10 quilômetros, vencida por Maxwell Kortek Rotich, de Uganda, o melhor apucaranense classificado foi o atleta Geison Novais Souza, da equipe da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura, que terminou a prova na 16ª colocação, seguido por Luís Cláudio de Freitas (21º colocado), Allan Jones (22º), Luiz Henrique Pereira (24º) e Renan Tanaka (26º).

Pela prova de 10 quilômetros no naipe feminino a melhor apucaranense foi Cleide Leandra Silva, também da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura, que ficou em 16º lugar, seguida por Renata Paula de Souza (17º), Lourdes Maria de Jesus (19º), Elaine de Castro (20º) e Karoline Tempesta Dutra (22º). A primeira colocada na classificação geral foi à queniana Vivian Kiplagati.

CINCO QUILÔMETROS

Os melhores colocados de Apucarana na corrida de 5 quilômetros foram: masculino – 1º) Roberto Carlos de Souza (16º no geral), 2º) Fernando França (18º), 3º) Tiago Siqueira (23º), 4º) Hilário Caldeira Neto (35º) e 5º) Cristiano Tossani (43º).

Feminino – 1º) Pâmela Weyand (10º no geral), 2º) Claudete Pinheiro Biz (13º), 3º) Larissa Cilião (16º), 4º) Jéssica Vitor (21º) e 5º) Cristiane Marafigo (25º).

O prefeito Junior da Femac enalteceu os atletas da cidade pelos bons resultados. “Os nossos representantes foram muito bem nas corridas de 5 e de 10 quilômetros, abrilhantando ainda mais a nossa tradicional corrida, com todos eles recebendo os parabéns pelos resultados alcançados”, frisou o prefeito Junior da Femac.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes, disse que os apucaranenses mostraram força e potencial na corrida. “Os atletas de Apucarana conseguiram se destacar em suas provas e categorias, foram premiados e seguem em busca de outras conquistas no restante da temporada”, destacou o professor Grillo.

No próximo domingo (29/05), a partir das 8 horas, alguns deles participarão da 28ª edição da Corrida Pedestre de Tarabai-SP, em competição organizada pela TVcom Running.