A equipe da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana vai participar neste final de semana (11 e 12/05), no Complexo Esportivo Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu (Oeste do Estado), da 68ª edição do Campeonato Paranaense Loterias Caixa de Atletismo Adulto. A competição terá a presença de atletas de 15 municípios do Estado.

Segundo o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes, a delegação apucaranense viajará nesta sexta-feira para Foz do Iguaçu com oito atletas, sendo seis na categoria masculina e duas na feminina. “Vamos para o Campeonato Paranaense com uma equipe bastante jovem e acreditando na conquista de bons resultados nas diversas provas que serão realizadas. A equipe está confiante, bem treinada e tem o total apoio do prefeito Junior da Femac”, destaca Tom Barros.

Na categoria masculina competirão os apucaranenses Edson Aparecido Emídio, Arthur Kulibaba Pereira, Guilherme Paschoal, José Vitor Ribeiro, Pedro Henrich Machado de Oliveira e Samuel da Silva Biz. As jovens Madelaine Gomes da Silva e Gabrielly Eduarda dos Santos de Souza representam Apucarana no feminino.

Edson Emídio, que é o atleta mais experiente de Apucarana no Estadual em Foz do Iguaçu, disputará as provas de 5 e de 10 quilômetros. Recentemente ele venceu a Prova GO3 realizada em Londrina e obteve a terceira posição na classificação geral na 22ª edição da Prova Pedestre Adriana de Souza em Ibiporã. As duas corridas com percurso de 10 quilômetros.

Os outros apucaranenses na categoria masculina disputarão as seguintes provas: Arthur (100m, 200m, 400m e revezamento misto); Guilherme (100m e 200m); José Vitor (3.000m com obstáculos, 5 quilômetros e revezamento misto); Pedro Henrich (salto em distância, salto em altura e revezamento misto) e Samuel (3.000m com obstáculos e 5 quilômetros).

Pela categoria feminina, Madelaine, que tem 15 anos, participará das provas de salto em altura, salto em distância e revezamento misto. No salto em altura, ela ocupa o segundo lugar no ranking sul-americano sub-18 com a marca de 1,64m. Já Gabrielly, 15, competirá nas provas de 800m, 1.500m e revezamento misto.

Depois da competição em Foz do Iguaçu, as duas atletas defenderão a Seleção Paranaense nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB´s), categoria sub-18, de 17 a 25 de maio em Aracaju-SE. Madelaine estuda no Colégio Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado e Gabrielly é aluna no Colégio Alberto Santos Dumont.

A competição neste final de semana terá a presença de atletas de Foz do Iguaçu, Apucarana, Arapongas, Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Campo Mourão, Paranavaí, Cornélio Procópio, Ibiporã, São José dos Pinhais, São Miguel do Iguaçu, Colombo e Pinhais.