Apucarana vai avançar neste final de semana mais dois anos na faixa etária dos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19. Hoje está acontecendo a imunização de idosos de 67 anos e neste sábado (10) será a vez dos apucaranenses com 66 anos e ainda no domingo (11) os com 65 anos.
A vacinação dos idosos de 65 e 66 anos será realizada somente no Complexo Esportivo Lagoão, tanto pelo sistema drive-thru como também para quem chega a pé dentro com atendimento dentro do ginásio. Nos dois dias a imunização acontece entre 8h30 e 17 horas. É necessário apresentar ao cartão do SUS ou CPF e ainda um documento com foto.
Ainda neste sábado e domingo também estão sendo aplicadas a 2ª dose para idosos de 78 e 79 anos. Para esse grupo a vacinação neste sábado é realizado no Lagoão, entre 8h30 e 17 horas, e também nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa; Antonio Sachelli, no Jardim Colonial; Walter Lazarini, no distrito do Pirapó; Pedro Barreto, e no distrito da Vila Reis. Nas quatro Unidades de Saúde o atendimento é entre 8h30 e 15h30. No domingo o atendimento está restrito ao Lagoão, entre 8h30 e 17 horas.
Na segunda-feira a vacinação segue, com atendimento somente no Lagoão, no horário de 8h30 e 17 horas, para aquelas pessoas que estão dentro das idades anunciadas para o final de semana mas que ainda não puderam se vacinar.

VACINA SOLIDÁRIA

Paralelamente a vacinação, a prefeitura de Apucarana está desenvolvendo a campanha Vacina Solidária. “Estamos pedindo para quem for vacinar contra a Covid faça a doação de forma espontânea, sem obrigatoriedade, de um quilo de alimento não perecível. O que for arrecadado será repassado pela Secretaria de Assistência Social às famílias e entidades sociais”, informa Junior da Femac.

Publicações Recomendadas