Nos dias 13 e 14 de junho, no Cine Teatro Fênix, Apucarana vai sediar a reunião do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. A confirmação foi feita nesta quarta-feira (11/05) ao prefeito Junior da Femac pela direção do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Apucarana (Consea) e do Conselho Regional de Segurança Alimentar e Nutricional (Coresan).

A informação foi repassada pelo presidente do Consea, David Brito, que esteve acompanhado da vice-presidente, Tatiana Marin. Também estiveram presentes a vice-presidente do Coresan, Ana Maria Schmidt, a secretária municipal da Assistência Social, Ana Paula Nazarko, e o chefe do escritório regional da Secretaria de Estado da Agricultura (Seab), Antônio Biral Filho.

O prefeito Junior da Femac ressalta que este é um momento importante, no pós-pandemia e com os efeitos econômicos da guerra, para discutir a alimentação saudável e o auxílio à população de baixa renda. “Em Apucarana, a alimentação é uma prioridade. Neste momento de alta de preço dos alimentos, quero novamente destacar que em Apucarana ninguém passará fome”, reitera Junior da Femac.

De acordo com Tatiana Marin, estarão em Apucarana cerca de 40 pessoas representando os conselhos de todo o Estado. “Além de discutir importantes assuntos relativos à segurança alimentar e nutricional, vamos também conhecer locais como o Espaço das Feiras e acompanhar as atividades do Programa Feira Verde, que propõe a troca de material reciclável por alimentos”, completa a vice-presidente do Consea.