Apucarana vai vacinar amanhã as pessoas que estão com a segunda dose da Coronavac marcada para o dia 14 de setembro. Os apucaranenses que têm a segunda dose da astraZeneca agendada para essa mesma dose terão que esperar mais alguns dias para completar o esquema vacinal, até a chegada de nossa remessa do imunizante no município.

Depois de amanhá haverá repescagem da segunda dose da Pfizer para todos que têm essa imunização agendada até dia 15 de setembro. Ainda na quarta-feira Apucarana dará início a aplicação da 3ª dose, começando pelos internos do Lar São Vicente de Paulo.

O prefeito Junior da Femac informa que, conforme orienta a nota técnica 27/2021 do Ministério da Saúde, a 3ª dose terceira dose só será aplicada 6 meses depois da data da aplicação da 2ª dose. O prefeito também adiantou que a imunização dos adolescentes no município começará nesta semana. “Estamos adiantando essas informações para esse dois públicos, da 3ª dose e adolescentes, se programarem”, afirma Junior da Femac.

A vacinação em Apucarana segue acontecendo no Complexo Esportivo Lagoão, pelo sistema drive-thru e dentro do ginásio para quem for a pé, no horário de 8h30 até as 17 horas. O apucaranense que vai receber a segunda dose terá que mostrar o cartão do SUS ou CPF, um documento com foto e a carteirinha onde está registrado o recebimento da 1ª dose.
As pessoas que tiveram Covid-19 precisam aguardar 30 dias a partir dos primeiros sintomas da doença para se imunizar contra o novo coronavírus. E ainda quem tomou algum tipo de vacina é necessário respeitar um intervalo de 14 dias para receber a vacina contra a Covid-19.