Depois de vacinar 1,4 mil crianças, Apucarana vai interromper a partir de amanhã (25) a imunização do público infantil contra a Covid-19. Na live em que informa a população regularmente sobre a programação da vacinação no município, o prefeito Junior da Femac explicou, na tarde de hoje, que a cidade recebeu 1,4 mil doses pediátricas, as quais deveriam se esgotar até o final da tarde desta segunda-feira.

A vacinação do público infantil começou pelas crianças com deficiências permanentes, autistas, com síndrome de down e com comorbidades para idade de 5 a 11 anos, e depois foi aberta para as de 10 e 11 anos. “Temos que aguardar nova remessa de mais vacina pediátrica para avançarmos para idade de 9 anos. Assim que tivermos a informação da data de chegada vamos anunciar”, informa Junior da Femac.

“Quero aplaudir cada pai, cada mãe que levou seu filho para vacinar e assim nos ajudar a vencer essa pandemia. No último sábado completamos 30 dias sem registrar óbitos pela Covid na nossa cidade e esse marco é graças à vacinação. Conforme a imunização avançava as mortes iam caindo. Isso nos enche de esperança”, disse o prefeito.

O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, destaca que a vacinação em geral contra a Covid-19 segue acontecendo normalmente de domingo a domingo, no Lagoão, de 8h30 às 17 horas. São imunizados com a 1ª dose os apucaranenses com 12 anos ou mais; a 2ª dose é para todos que recebem a Coronavac, AstraZeneca e Pfizer; e a dose de reforço para 18 anos ou mais para quem tomou a 2ª dose há 4 meses; e ainda a dose de reforço da Janssen para quem recebeu a 1ª dose há 2 meses.

Publicações Recomendadas