A Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Saúde, reforça que a vacinação contra a gripe continua à disposição da população em geral, a partir dos 6 meses, em 26 Unidades Básicas de Saúde. O atendimento é realizado de segunda-feira à sexta-feira, de 8 horas às 16h30.

“Nossas equipes de saúde estão prontas para realizar essa importante imunização que evita que casos graves de doenças respiratórias atinjam nossa população. Temos doses para atender todos os apucaranenses que busquem essa proteção”, afirma o prefeito Junior da Femac.

A vacina trivalente contra a gripe, utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), é produzida pelo Instituto Butantan (SP) e todos os anos passa por atualização para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus identificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesta campanha, a imunização protegerá contra os subtipos da Influenza A (H1N1 e H3N2) e um subtipo da Influenza B.

A vacina contra a gripe pode ser administrada na mesma ocasião de outras vacinas do Calendário Nacional de Imunização, incluindo a da Covid-19. A única exceção nestes casos é para crianças de 5 a 11 anos, que devem aguardar um período de 15 dias entre as vacinas Covid e Influenza.