“Apucarana irá sediar no dia 16 de novembro, na Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (ACEA), um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do Paraná”. Quem anuncia é o prefeito Junior da Femac, que recebeu nesta quarta-feira (26) a visita do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Wanderlei Faganello; e do consultor do Sebrae, Tiago Cunha, no lançamento do “Você Conectado ao Futuro”.

Conforme explica Faganello, o foco do evento é repassar conhecimento sobre inovação e tecnologia, de forma gratuita, para estudantes e empresários de Apucarana e outras cidades da região e de todo Paraná. “Temos a expectativa de participação de ao menos mil pessoas, com interesse em aprender e se informar mais nesta área que agrega significativo valor no mercado de trabalho”, assinala o presidente da Acia.

O evento já havia sido realizado duas vezes, no ano de 2019, quando teve cerca de seiscentos participantes presenciais, e em 2021, quando foi realizado no formato online, devido à pandemia. O “Você Conectado ao Futuro é promovido pela Acia, Sebrae e Prefeitura de Apucarana; com o apoio da UTFPR, FAP, Unespar, Senai, Sicoob e Colégio Cerávolo.

“Esta terceira edição será gratuita e terá palestrantes de renome nacional, que participam em eventos somente em grandes capitais. Estamos trazendo para Apucarana uma oportunidade ímpar para todos os profissionais que atuam nesta área ou têm intenção de aprender par ingressar”, destaca Wanderlei Faganello.

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, enaltece a importância do evento para o município, citando a presença de palestrantes de renome nacional neste segmento, tais como Gil Jardelli e Luiz Lobão.

“A Prefeitura, o Conecta e o Sebrae buscam promover a cultura da tecnologia e inovação, visando despertar o interesse de empresários e de universitários. Queremos mais profissionais e trazer empresas não poluentes para Apucarana, com alto valor agregado na mão de obra, serviços e produtos”, argumenta o prefeito.

O consultor do Sebrae, Tiago Cunha, diz que o evento terá um dia todo de imersão, dividido em dois ambientes. “Teremos um ciclo de palestras num pavimento da ACEA. E, em outro ambiente, acontecerá o Game Show, uma espécie de campeonato de jogos interativos com os presentes; além da apresentação de Startups de Apucarana e da região apresentando seus cases de sucesso”, revela Tiago Cunha.

O consultor do Sebrae diz que estão sendo esperadas caravanas de várias cidades. “Como o evento é gratuito, temos uma expectativa muito positiva de público, por isso é importante que os interessados providenciem logo suas inscrições, considerando que as vagas são limitadas”, alerta Cunha.

Game show

Um dos diferenciais desta edição do “Você Conectado ao Futuro é o Game Show”. Uma empresa de São Paulo, especializada na organização desta atividade, foi contratada para realizar o Game Show. “Trata-se da parte lúdica entre os presentes, que tem por objetivo despertar ainda mais o interesse dos jovens para a programação, desenvolvimento de softwares e hardwares”, informa Faganello.

As inscrições podem ser feitas, via QR Code, no seguinte endereço eletrônico  https://www.sympla.com.br/voce-conectado-ao-futuro__1769393