Apucarana vai sediar no próximo domingo (22), na Rua Irati, junto ao Complexo Esportivo Lagoão, o Campeonato de Bandas e Fanfarras Paranaense 2019, que conta com o apoio da prefeitura municipal. O evento terá 15 participantes, com bandas representantes de cidades como Itaguajé, Araucária, Paranapoema, Andirá e São José dos Pinhais. As apresentações começam às 9h30 e vão se estender ao longo do dia, até por volta das 18 horas.
Apucarana será representada no campeonato pela Fanfarra da APAE, na categoria especial, que vai abrir a programação, às 9h30. As corporações musicais que participam desse campeonato estão dividas em várias categorias como Banda de Percussão, Fanfarra, Banda Marcial e Banda Musical.
O Campeonato é promovido pela Liga Paranaense de Bandas e Fanfarras.Além da premiação em troféu, os vencedores de cada categoria se classificam para Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras, que vai acontecer em dezembro, na cidade de Guará.