A força-tarefa que vem atuando para levar conscientização e promover fiscalização para controlar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) terá rondas intensivas a partir deste final de semana em Apucarana. O anúncio foi feito pelo prefeito Júnior da Femac nesta quarta-feira (29/07), no gabinete municipal, durante reunião de avaliação dos trabalhos realizados ao longo dos quase cinco meses de pandemia.
“Estamos em meio a um trabalho de defesa da vida. Já vencemos o “boom” inicial da doença, a abertura do comércio em São Paulo e o início do inverno. O Paraná vive um momento de crescimento da curva de contaminação, que tem sido constatado com o aumento do número de casos em cidades da região, por isso vamos intensificar os trabalhos para manter o controle da doença em Apucarana tendo como foco a preservação de vidas”, assinalou o prefeito.
A reunião contou com representantes da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), do Departamento Municipal de Fiscalização e da Guarda Civil Municipal (GCM). “Neste sábado o nosso comércio vai estar aberto o dia todo e é grande o número de moradores da região que vem a Apucarana para comprar. Nossa fiscalização vai acompanhar de perto todo este movimento, por isso reforço pedido aos nossos empresários para que também redobrem a atenção, cobrando respeito às regras por parte de todos os clientes, como controle do número de pessoas dentro do estabelecimento, distanciamento de pelo menos 1,5 metro, uso de máscara e álcool em gel”, disse o prefeito.
Júnior salientou que a humanidade está diante de uma doença ainda sem cura. “Por isso nossa luta vai ser sempre para salvar vidas, promovendo minuto a minuto conscientização das pessoas para que usem máscaras, lavem as mãos e fiquem em casa o máximo que puderem. Só vamos voltar a viver o normal quando os cientistas acharem uma vacina eficaz, até lá será necessário total união das pessoas, seguindo as orientações das autoridades em saúde pública e de fiscalização. Atitudes individualistas não são o caminho”, ponderou o prefeito Júnior da Femac.
Denúncias de descumprimento das regras impostas pelos decretos federais, estaduais e municipais no âmbito da pandemia devem ser feitas pelo telefone 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).

Publicações Recomendadas