Apucarana recebe nesta terça-feira (13), às 20 horas, no Cine Teatro Fênix, uma apresentação dos grupos Ópera Barroca Color Rhetoricus e Orquestra Barroca Capriccio Stravagante. A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria de Cultura, promove o espetáculo.

Ambos são integrados por voluntários interessados no aprendizado deste estilo de música. O trabalho é realizado há mais de 25 anos pela Divisão de Música da Casa de Cultura em parceria com a Universidade Estadual de Londrina.

Serão apresentados fragmentos de duas obras italianas dos séculos XVII e XVIII. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados até as 19 horas, na bilheteria do Cine Teatro Fênix.

Os grupos são integrados por três sopranos , um contratenor, um tenor, um barítono, uma flauta doce, dois violinos, um violoncelo barroco, um cravo e um viola da gamba.