Numa mobilização da Secretaria de Estado da Saúde, Apucarana realiza no próximo sábado (11) o Dia D de vacinação visando à atualização da carteira de vacinas da população em geral. A iniciativa do governo do estado tem o objetivo de intensificar a imunização contra a gripe, Sarampo e a Covid, bem com proporcionar uma oportunidade a mais, num final de semana, para ofertar as vacinas de  BCG, Febre Amarela, Hepatite A, Hepatite B, Meningocócica, Pentavalente, Pneumocóccica, Poliomielite, Rotavírus Humano e Tríplice Viral.

A campanha está sendo deflagrada em função da necessidade de acelerar a vacinação nos 399 municípios paranaenses. “A imunização é, sobretudo, um gesto de amor. Então, vamos transformar este gesto em benefício da saúde de todos e todas”, disse o secretário estadual de Saúde, Cesar Augusto Neves.

O secretário municipal da Saúde, Emídio Bachiega, informa que o Dia D da vacinação no sábado será realizado entre 8h30 e 16 horas, em 7 Unidades Básicas de Saúde: UBSs Antonio Sachelli, no Jardim Colonial; Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa, Raul Castilho, na Rua Osvaldo Cruz (região central); Raul Castillho, no Núcleo João Paulo; Pedro Barreto, no distrito da Vila Reis; Moacir Mascaro, Núcleo Parigot de Souza; e Walter Lazarini, no distrito do Pirapó.

Bachiega observa que a vacinação contra a Covid, mesmo no próximo sábado, segue sendo realizada somente no Complexo Esportivo Lagoão, dentro do ginásio, de 8h30 às 17 horas. “Compareçam aos postos de vacinação no próximo sábado, nos ajude a ampliar a cobertura de todas as vacinas disponíveis no SUS”, conclama o secretário.

A vacinação em Apucarana é realizada pelas equipes do Departamento de Epidemiologia, em parceria com a superintendência da Atenção Básica, da Autarquia Municipal de Saúde.