Desde o dia 9 de agosto a Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria de Assistência Social, reativou o serviço de acolhimento de moradores de rua. Em média têm sido atendidas vinte pessoas por dia, para pernoite em alojamento do Centro da Juventude, no Jardim Diamantina.

Conforme explica a secretária de assistência social, Ana Paula Nazarko, atendendo determinação do prefeito Junior da Femac, o serviço de acolhimento voltou a funcionar há dez dias. “Temos equipes nas ruas fazendo a abordagem das pessoas ainda durante o dia. Os que aceitam o acolhimento jantam no Centro Pop e depois são levados para o Centro da Juventude, onde podem tomar banho e têm colchões e cobertores à disposição”, informa Nazarko.

A secretária revela ainda que equipes da prefeitura têm repassado aos moradores de rua, roupas de inverno que vem recebendo em doações da comunidade. “Os moradores de rua que não aceitam pernoitar no Centro da Juventude, estão recebendo cobertores e agasalhos para enfrentar as temperaturas mais baixas”, assinala Ana Paula Nazarko.

A preocupação em abrigar estas pessoas aumenta ainda mais no fim de semana, quando os termômetros podem chegar próximo de zero grau. O Simepar e o Climatempo estão prevendo 5 graus nesta sexta e geadas, com até 2 graus centígrados no sábado.

Publicações Recomendadas