Com o objetivo de elaborar uma programação diferenciada, capaz de atrair mais consumidores do Vale do Ivaí e região, Apucarana já planeja o Natal deste ano. As primeiras ideias foram discutidas nesta quinta-feira (30/05), no gabinete municipal, em reunião comandada pelo prefeito Júnior da Femac, que contou com a presença da diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), da Câmara da Mulher Empreendedora de Apucarana e outros representantes do comércio local.
Na ocasião, Júnior apresentou um pré-projeto do Natal 2019 e explicou que a intenção é, em parceria com as entidades, ampliar as atividades e a decoração. “Vamos fazer um grande Natal em Apucarana. Com uma programação pensada para a família não só da cidade, mas de todo o Vale do Ivaí, com muitos atrativos culturais e religiosos, atividades para as crianças, para o pai, para mãe, para toda família ir até o comércio, à praça, e ter a sua experiência de Natal em Apucarana”, explicou Júnior da Femac.
Com discussões iniciais, a programação ainda será fechada. “Mais pra frente faremos uma ampla divulgação”, afirmou o prefeito, lembrando que este ano ainda há uma série de eventos para a população prestigiar. “Temos um calendário de grandes eventos em Apucarana até o Natal. Começamos agora em junho, com a 25ª Festa da Cerejeira, que movimenta milhares de pessoas. Em junho, a final “B” dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s). Em agosto, a Expoagri, que é organizada pelo colégio agrícola em parceria com a prefeitura. Em setembro, a Festoque, em outubro, além do Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, o Apucarana Fashion Day. Grandes iniciativas que movimentarão nossa cidade”, detalhou Júnior.
O presidente da Acia, Jayme Leonel, mostrou-se entusiasmado com a proposta do poder público. “Assim como o prefeito Júnior da Femac, queremos um Natal mais forte este ano, atraindo não só o consumidor de Apucarana, mas de toda a região. O prefeito se prontificou a fazer algumas realizações e ficamos muito satisfeitos com a acolhida”, disse Leonel. Segundo ele, uma nova reunião de organização será marcada em breve. “Pudemos apresentar nossos objetivos e a prefeitura, que já tem um pré-projeto para o Natal também expôs suas ideias. A reunião foi muito proveitosa e agora temos a convicção de que teremos um Natal muito bom em Apucarana”, reforçou Leonel.
A presidente do Sivana, Aída Assunção, também enalteceu as idéias que foram apresentadas. “Muito importante esta integração entre o poder público, associação, sindicato e lojistas. Todos querendo ajudar e participar. Nós que gostamos de Apucarana queremos o melhor para o nosso comércio. Essa reunião foi de suma importância para que possamos ter um grande Natal. A prefeitura está entrando com uma parte muito importante, não tenho dúvidas de que vai ser um ano em que vai vale a pena vir para o Natal de Apucarana. Quando o poder executivo vem ao encontro da sociedade só saem coisas boas. Todos trabalhando juntos, o sucesso é garantido”, concluiu Aida.