Em reunião mantida na tarde de ontem, em Curitiba, com o diretor geral de educação a distância do Instituto Federal do Paraná, Marcos Antônio Barbosa, e sua equipe técnica, o prefeito Junior da Femac conseguiu garantir novos cursos da instituição para Apucarana. Os cursos do IFPR têm sido ofertados no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Praça Rui Barbosa.

“Reiteramos ao diretor do Instituto Federal do Paraná e sua equipe técnica, o interesse de Apucarana em firmar novas parcerias, no sentido de oferecer mais alternativas de cursos para os jovens da cidade e região”, revelou o prefeito Junior da Femac. Ele lembrou que em breve acontecerá a formatura de algumas turmas que estão sendo concluídas.

Os novos cursos anunciados são: Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Administração, Técnico em Logistica e Agente Comunitário de Saúde, com quarenta vagas para cada curso, totalizando cento e sessenta no total. “A partir de 2013, com o ex-prefeito Beto Preto, Apucarana sempre se destacou no cenário paranaense pela oferta gratuita de cursos técnicos, mesmo após a extinção do Pronatec, quando a prefeitura passou a custear esse investimento”, frisou Junior, assinalando que o foco é garantir maior chance de empregabilidade aos jovens.

A Prefeitura de Apucarana, por meio do Polo UAB e da Autarquia Municipal de Educação (AME) providenciará a documentação necessária para a formatura dos cursos atuais e definirá a equipe de professores presenciais para os novos cursos. Além do Diretor de Educação a Distância do IFPR, Marcos Antônio Barbosa, também participaram da reunião com o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, as professoras Vânia, Gioconda e Kimberly