Com apoio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e do Emprego, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), e do Programa Conecta, foi lançado na cidade, na sexta-feira (11), um novo empreendimento. Trata-se da Pool Business, que reúne parcerias com a Weg Motores Elétricos, Consórcio Nacional Ford e Eurovolt.
O empresário Lincon Sanches, da Pool Business, diz que o negócio, recém-instalado na Rua Osvaldo Cruz (centro), tem muito a ver com inovação tecnológica, com total apoio do Programa Conecta. “Queremos trazer para Apucarana energia limpa e renovável, ofertando módulos fotovoltaicos para geração de energia solar, e equipamentos para facilitar a mobilidade urbana”, informa Sanches.
Segundo o empresário, por meio do Consórcio Nacional Ford será possível facilitar o acesso aos módulos fotovoltaicos e também à compra de bikes, patinetes e motonetas, todas movidas à energia. “Estamos dando o primeiro passo neste segmento que já está mais avançados nos grandes centros urbanos”, assinala Lincon Sanches.
Wanderley Faganello, da diretoria Industrial da Acia, diz que esta é uma oportunidade para cobrir uma lacuna, abrindo espaço para inovação tecnológica. “A Acia e a prefeitura estão juntas neste processo, por meio do Conecta, e também dispõem do apoio do Sebrae e das faculdades e universidades locais. Trata-se de uma alternativa, vislumbrando o futuro”, avalia Faganello.
O secretário de Indústria, Comércio e Emprego de Apucarana, Édison Peres Estrope, deu as boas vindas ao novo empreendimento apucaranense e seus importantes parceiros. “A Pool Business irá ofertar equipamentos com tecnologia chinesa, que é o que existe de mais avançado nesta área de mobilidade”, assinalou.
O evento também foi prestigiado por Rodrigo Nicolusso, representante da Weg, que irá fornecer módulos fotovoltaicos, para captação de energia solar.