Em solenidade realizada nesta segunda-feira (17), em Curitiba, a Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, firmou parceria com o Governo do Estado para oficializar parceria, visando a realização da fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), na faixa etária de 12 a 14 anos, de 12 a 20 de julho.
O prefeito Junior da Femac esteve representado no ato pela secretária de Esportes e Juventude, Jossuela Pinheiro. “Pelo quinto ano consecutivo Apucarana estará sediando as finais dos JEPS. Vamos receber na cidade cerca de 5 mil atletas e dirigentes. E isso é muito bom para fortalecer o esporte e, ao mesmo tempo, é muito bom também para o nosso comércio e a rede hoteleira”, avaliou Jossuela.
Conforme lembrou a secretária, Apucarana já sediou as finais dos Jogos da Juventude, Jogos Universitários, Jogos Abertos do Paraná, Bom de Bola e Jogos escolares do Paraná. “Para 2020 já temos a garantia de trazer para Apucarana as finais dos Jogos Universitários do Paraná e Jogos Abertos do Paraná”, anuncia Jossuela Pinheiro, assinalando que os investimentos na estrutura esportiva na gestão Beto Preto, mantida agora pelo prefeito Junior da Femac, fazem a diferença em favor do Município.
Márcia Tomadon, coordenadora de competições estaduais, disse no evento que Apucarana entra para a história do esporte, sediando por cinco anos consecutivos finais dos Jogos Escolares do Paraná. “A cada ano a cidade melhora sua estrutura e ganha maior experiência nestes eventos. Temos certeza de que todos serão bem recebidos em Apucarana”, assinalou Márcia Tomadon.