O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, recebeu nesta quinta-feira (11/07) a notícia de que Apucarana foi contemplada com verba de R$ 1 milhão, destinada à pavimentação asfáltica. O recurso foi viabilizado pelo deputado federal Diego Garcia e será repassado através do Ministério de Desenvolvimento Regional.
O documento garantindo a liberação do recurso foi entregue ao prefeito pelo assessor parlamentar do deputado, Adriano Lima, e pelo vereador Antônio Marques da Silva (Marcos da Vila Reis), que intermediou a liberação da verba.
Além do Distrito de Vila Reis, o recurso será aplicado para atender também outras regiões da cidade. “Na própria Vila Reis, em frente ao Distrito há uma via onde existem várias indústrias e também há uma demanda no Parque Industrial Berté”, cita Junior da Femac, afirmando que os locais serão definidos pela equipe técnica e em conjunto com o vereador.
O prefeito agradeceu o empenho do deputado Diego Garcia, que viabilizou o recurso junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional. “É um dinheiro que será liberado na modalidade de investimento. O deputado Diego Garcia poderia ter escolhido outra cidade, mas optou por Apucarana e a cidade será eternamente grata por isso”, ressalta Junior da Femac.
O vereador Marcos da Vila Reis afirma que a ligação entre ele e o deputado vêm da atuação na Igreja Católica, no ministério de fé e política do movimento de Renovação Carismática. “Apucarana foi agraciada com essa bênção, que veio através do deputado Diego Garcia, que é um parceiro da igreja. Agora o Município vai cadastrar as ruas que serão executadas dentro do programa e na sequência a obra será licitada”, afirma o vereador.
O vereador destaca que o Distrito de Vila Reis já foi contemplado com diversas obras desde o início da gestão Beto Preto. “Hoje a Vila Reis já está toda asfaltada. Isso é resultado de um trabalho de articulação junto ao prefeito, ajudando o Distrito e toda a cidade a se desenvolver. Além da atuação dentro do Município, estamos sempre à disposição para ser a ponte também junto a deputados estaduais e federais”, reitera o vereador.