A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) confirmou mais dois casos de Covid-19 nesta quarta-feira (1º) em Apucarana. O município segue com 502 mortes provocadas pela doença e soma agora 18.679 diagnósticos positivos do novo coronavírus.

Os novos casos – dois homens de 32 e 38 anos – foram confirmados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-PR). Apucarana tem, segundo boletim divulgado pela AMS, mais 23 suspeitas em investigação.

Já foram testadas 64.509 pessoas, sendo 35.758 em testes rápidos, 25.114 pelo Lacen (RT-PCR) e 3.637 por laboratórios particulares (RT-PCR).

São seis pacientes de Apucarana internados no Hospital da Providência, dois na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro em leitos de enfermaria.

NOVEMBRO

Apucarana registrou queda de 60% no número de casos confirmados de Covid-19 em novembro na comparação com o mês anterior. Foram 227 casos no mês que terminou na última terça-feira (30) contra 580 em outubro.

Já o número de mortes caiu 11,1%. Foram oito óbitos em novembro contra nove em outubro. O levantamento tem como base os boletins diários divulgados pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS) sobre a evolução da doença no município.

A estatística dos óbitos leva em consideração a data da morte. Por isso, os boletins da AMS desta semana ainda podem trazer óbitos retroativos de novembro.