A Prefeitura de Apucarana apresenta nesta sexta-feira (16/09), a partir das 16 horas, em audiência pública no Cine Teatro Fênix, os projetos de lei do Plano Plurianual (PPA) – 2022-2025 e da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022. Além de ter como base estimativas de receitas e despesas para o próximo quadriênio, o PPA é constituído por uma descrição dos programas governamentais e obras que deverão ser implementados, com suas metas e custos. “Já a LOA, em definição, é o orçamento anual propriamente dito. Prevê os orçamentos fiscal, da seguridade social e de investimentos. Todos os gastos do governo para o próximo ano são previstos em detalhe na LOA que, por sua vez, precisam estar em harmonia com os grandes objetivos e metas estabelecidos pelo PPA”, explica o prefeito Júnior da Femac.

A apresentação dos projetos de lei tem coordenação da secretária da Fazenda, Sueli Pereira, e do superintendente Municipal de Planejamento Orçamentário, Elinésio Lopes Santana Júnior. “Para esta audiência convidamos representantes dos mais diversos segmentos da sociedade civil”, frisa a secretária. O momento, aberto a toda população, seguirá todas as medidas sanitárias preventivas ao novo coronavírus (Covid-19).