O prefeito Junior da Femac autorizou nesta semana a abertura de inscrições de novas turmas em oito cursos de qualificação profissional. Os cursos, realizados em parceria com o Senac, são gratuitos e as inscrições poderão ser feitas no Centro de Qualificação Total, localizado na Rua Ouro Verde, 300,  no Jardim América.

Junior da Femac informa que neste pacote liberado as aulas vão ocorrer em três locais: no polo UAB, no Centro de Qualificação Total e no Senac. “Ao todo, são 160 vagas para cursos nas áreas de gastronomia,  preparação para o mercado de trabalho, administrativa e gestão de pessoas. Os cursos integram o Programa Portas Abertas, são gratuitos e serão ministrados por instrutores do Senac, uma instituição reconhecida  pela qualidade no ensino profissionalizante”, pontua Junior da Femac.

No Senac, no período das 14 às 18 horas, acontecerão as aulas do Programa Pré-Aprendiz. “O curso inicia no dia 9 de maio e levará aos jovens noções de office, Excel e da função de assistente administrativo”, cita Vilas Boas.

No polo UAB, situado na Praça Rui Barbosa, serão ministrados os cursos de qualidade  no atendimento, comunicação assertiva e desenvolvimento de líderes. “As aulas vão acontecer à noite e serão disponibilizas 25 vagas para cada um desses cursos”, informa Miguel Luiz Vilas Boas, diretor do Centro de Qualificação Total.

Já no Centro de Qualificação Total, vão ocorrer os cursos de preparo de pizzas, preparo de salgados, técnicas de padaria e hamburguer gourmet. “Serão 15 vagas por curso, que serão ministrados no período da tarde”, afirma Vilas Boas, acrescentando que o cronograma completo será divulgado nos próximos dias.

DOCUMENTAÇÃO – Os documentos necessários para inscrições do Pré-Aprendiz são RG, CPF, comprovante de residência e declaração que está estudando. “Os interessados deverão estar na companhia dos responsáveis, pai ou mãe, também portando RG e CPF”, observa Vilas Boas. Para os demais cursos, os documentos necessários são RG, CPF e comprovante de residência. Se a pessoa for menor de idade, deverá estar acompanhada pelos responsáveis.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no Centro de Qualificação Total ou pelo telefone 3426-7241.

Publicações Recomendadas