Como parte das comemorações do Dia do Boné, comemorado no dia 31 de janeiro, o Arranjo Produtivo Local (APL Bonés) e o (SIVALE) Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí, realizaram nesta quinta-feira (22/02), na sede do Sebrae, uma cerimônia onde foram prestadas homenagens a funcionários de empresas desse segmento que foram destaque no ano de 2017. O evento reuniu empresários, funcionários e representantes de entidades que integram o arranjo.
O evento comemorativo contou com a presença do vice-prefeito, Sebastião Ferreira Martins Junior (Junior da Femac), que representou o prefeito Beto Preto, coordenador do APL e presidente da ACIA, Jayme Leonel e da presidente do Sivale, Elizabete Ardigo.
“Dia 31 de janeiro foi comemorado o Dia do Boné, data instituída devido a fundação da primeira fábrica de bonés em Apucarana. Atualmente, é o setor que mais emprega na cidade. São produzidos em Apucarana cerca de 4 milhões de bonés por mês, bonés de loja, magazines, bonés de marca e promocionais. O setor tem sentido o reflexo da política nos últimos anos, porém vem lutando para se manter no mercado, a cada dia superamos um obstáculo para continuar”, destacou Jayme Leonel, coordenador do Arranjo Produtivo Local de Bonés de Apucarana.
Foram homenageados onze colaboradores de diversas empresas que atuam no setor e que foram destaque no ano de 2017. “A cidade de Apucarana é reconhecida nacionalmente como a Capital do Boné, e devemos este reconhecimento também aos nossos colaboradores, que são comprometidos com suas funções, responsáveis e exemplares no ambiente de trabalho”, ressalta Elizabete Ardigo, presidente do Sindicato das Indústrias de Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí.
A homenagem, conforme o vice-prefeito, Junior da Femac, reforça a imagem de Apucarana como a Capital Nacional do Boné. “Quando viajamos para outras cidades no Brasil, as pessoas sempre lembram e têm essa referência. E isso é muito importante para todas as pessoas que atuam nesta atividade e também para todos nos apucaranenses, que temos orgulho de carregar esse titulo”, concluiu Junior.