Ações educativas e estratégias de combate ao mosquito Aedes aegypti, aranhas e escorpiões são realizadas ao longo do ano letivo nas 36 escolas municipais e 24 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Apucarana. A programação da atividade dentro do primeiro semestre foi concluída na última semana na Escola Municipal Fabio Henrique da Silva, no Jardim Marissol.

A iniciativa da Prefeitura de Apucarana é desenvolvida pelo Programa Saúde na Escola (PSE) numa parceria das Autarquias de Saúde e Educação. A atividade inovadora nas escolas do município tem o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância da saúde ambiental e a prevenção de doenças transmitidas por vetores, como o mosquito Aedes aegypti, aranhas e escorpiões.

“Essa ação conjunta abrange 36 escolas e 24 CMEIs, com o intuito de alcançar um número significativo de alunos e contribuir para a formação de cidadão”, informa o coordenador do PSE, Paulo Ourives.