A Autarquia Municipal de Educação e a Companhia Paranaense de Energia (Copel) estão conscientizando as crianças apucaranenses sobre os cuidados que elas devem ter com a rede elétrica. Nesta quarta-feira (27/2), no Cine Teatro Fênix, cerca de 1.300 alunos das turmas de 4º ano assistiram à peça Histórias Eletrizantes.
Usando de muito humor, brincadeiras e música, a trupe Fabrincando Produções alertou à plateia sobre os riscos de ações corriqueiras como ligar muitos aparelhos a uma mesma tomada, usar o celular enquanto ele está carregando, mudar a temperatura da água com o chuveiro ligado e soltar pipas próximo a fios de energia.
A apresentação teatral faz parte de um projeto da Copel que, há vários anos, percorre as escolas paranaenses levando informações sobre o uso seguro da energia elétrica. Essa é a segunda vez que o grupo se apresenta em Apucarana.
“A nossa intenção é que as crianças saiam daqui sabendo como evitar acidentes e multiplicando esse conhecimento junto às suas famílias,” disse a representante da empresa, Rakelly Calliari.
A superintendente da Autarquia Municipal de Educação, professora Ana Paula Cunha, acompanhou os alunos durante as três sessões no Cine Fênix. “A energia elétrica está presente em quase todas as casas atualmente e nós já não somos mais capazes de imaginar a nossa vida sem ela. No entanto, ao mesmo tempo em que traz inúmeros benefícios, ela também pode ser muito perigosa se usada incorretamente. Por isso, atividades assim são tão importantes,” afirmou.
Clique e ouça esta matéria
Raquely Calliari- representante Copel
https://soundcloud.com/prefeitura-municipal-apucarana/raqueli-kaliari-aula-eletricidade-27-02-19
Ana Paula Cunha- superintendente de Educação
https://soundcloud.com/prefeitura-municipal-apucarana/ana-paula-cunha-aula-eletricidade-27-02-19

Publicações Recomendadas